Gilmar Lopes

Gilmar Lopes

Jaru>> Vereadora Cassia dos Muletas cria Projeto de Lei contra prevenção e ação em combate a Dengue no Município

Destaque • 07 de Fevereiro de 2014

 

 

A vereadora Cassia dos Muletas criou no ano passado um projeto de lei, que foi sancionado pela prefeita municipal Sonia Cordeiro de Souza, onde determina a prevenção e ação de combate contra a Dengue no município, o projeto criado pela vereadora, visa conceder direito aos órgãos fiscalizadores de combate a dengue, a entrarem, mesmo que com o uso policial em qualquer propriedade, com ou sem a autorização do proprietário, onde haja caso de suspeita do foco transmissor da dengue.

Ressaltando que tal projeto concede autoridade aos órgãos fiscalizadores, de adentrarem as propriedades somente nos casos onde há foco confirmado, ou casos confirmados de pessoas que contraírem a doença nas proximidades.

A vereadora explica que tal projeto em alguns casos. Veem ser contrario com algumas opiniões de moradores, porem a mesma esclarece que o projeto visa combater um problema que chegar a ser de nível nacional, onde ate mesmo casos de mortes já foram confirmados em nossa região em virtude da doença, temendo que esta realidade possa chegar a nosso município, e se deparar com a saúde pública que passa por problemas também a nível nacional. A vereadora se viu necessário a criação do projeto que acabou sendo sancionado pela prefeita.

De acordo com a vereadora o problema chega a ser de toda a população, “pois é necessária a colaboração de todos para que não se inicie uma situação de calamidade publica”, onde o principal combate é a limpeza e conservação dos terrenos, e em alguns casos chegam a ser proibido pelos proprietários, que fiscais do setor de endemias realizem vistorias nas propriedades com suspeitas de foco da dengue.

 

Fonte:PortalP1

  • Compartilhar:

 

Publicidade

 

COMENTE PELO FACEBOOK
NENHUM COMENTÁRIO
ENVIAR COMENTÁRIO

Nome *

E-mail *

Comentário *

 

Portal P1
Copyright © 2013. Portal P1
Fones: Redação: (69) 3521-5776 • Repórter: (69) 9212-1122
Escritório: (69) 9312-2123
E-mail: portalp1jaru@gmail.com / portalp12010@hotmail.com
Rua Rio de Janeiro, nº 1050 - Jaru - RO